Mais dicas para evitar o roubo de cargas

Já trouxemos em um artigo do nosso Blog dicas para evitar roubos de cargas e manter sua segurança nas estradas.  Como esse é um assunto muito importante trazemos mais algumas dicas fundamentais para evitar roubos de carga.

1 – Pausas? Quanto mais breve, melhor
Durante as paradas ao longo da estrada, procure ficar o menor tempo possível com seu veículo estacionado. Muito tempo parado, mesmo em estabelecimentos movimentados, pode chamar a atenção de bandidos.

2 – Vidros fechados
Eis uma ação simples para elevar sua segurança: manter os vidros sempre fechados. Muitos motoristas não tomam esse cuidado básico que poderia evitar muitos males. Além disso, também é válida a aplicação de película (insulfilm) para escurecer as janelas do carro.

Lembre-se: gastos com segurança sempre são um investimento.

3 – Caronas? Nem pensar!
Embora nas grandes capitais essa seja uma atitude impensável, em muitas cidades menores é comum o hábito de oferecer e pedir caronas a desconhecidos. Independente da cidade que for, essa não é uma prática segura nos dias atuais.

4 – Em boca fechada…
Não comente nem repasse jamais informações sobre sua viagem com pessoas que não sejam de confiança. Mesmo que não pareça, dizer para estranhos o lugar para onde vai, o que está transportando e outros detalhes pode ser muito perigoso, mesmo que a pessoa demonstre ser confiável.  Quanto mais você fala, mais informações pode revelar, mesmo sem perceber.

5 – Perseguição? Não pare!
Se durante sua viagem suspeitar que está sendo seguido, não pare! Peça ajuda imediatamente telefonando para a polícia. Caso tenha contratado serviços de rastreamento e segurança para seu veículo, é importante também acionar sua central de atendimento. Em uma situação como essa, só estacione quando encontrar um posto de polícia.

2017-09-11T23:56:49+00:00 set, 2017|Segurança|0 Comentários

Deixar Um Comentário