5 dicas para ganhar mais dinheiro e aumentar a renda

Seja para realizar um almejado sonho ou para resolver pendências financeiras, quando o assunto é ganhar dinheiro, há muitas formas de desenvolver um trabalho extra e aumentar a renda familiar. Se por um lado vivemos em uma sociedade de consumo e competitiva, por outro lado há muitas maneiras de ganhar aquele “dindim” extra no final do mês.

Trazemos aqui 5 dicas básicas, acessíveis, práticas de como ganhar mais dinheiro e aumentar sua renda.

1 – Serviço de motorista privado

Se você tem CNH, uma conta bancária, um smartphone simples e algum tempo livre, você pode ser motorista privado através de aplicativos como UBER, Cabfy, 99, Easy, entre outras que já existem (e que ainda hão de existir).

Para dirigir você precisa: ajustar sua CNH no Detran para motorista que exerce atividade remunerada (EAR). A rigor você também precisa de um smartphone e de um carro, porém mesmo que você não tenha carro, existem locadores que alugam carros a preços especiais para este tipo de trabalho e até mesmo celulares para motoristas privados… Todas as empresas de aplicativos buscam constantemente novos motoristas, com ofertas de ganhos de R$3.000 a R$5.000,00 mensais, além de comissões para quem indicar novos motoristas.  Os apps depositam os valores na sua conta semanalmente e você ainda pode receber em dinheiro diretamente do passageiro.

2 – Marketing direto ou marketing de rede

Com certeza você conhece alguém que vende algum produto de marketing de rede.  “Trabalhe em casa”, “renda extra agora” “perca peso, pergunte-me como”… Esses são os produtos ou serviços do marketing de rede.

Com o avanço da logística de entrega e da tecnologia de comunicação qualquer pessoa pode ser revendedora de um produto ou serviço em qualquer lugar do mundo, utilizando sua rede de contatos e de forma paralela, sem ter que necessariamente montar um loja física. Multinacionais de alimentação, cosméticos, telefonia, agência, de viagens, acessórios, produtos beleza, entre outros tantos ramos são exemplos de tipos de negócios que cadastram revendedores para suas redes multinível ou marketing direto.

Em geral essas empresas oferecem como benefício comissão sobre vendas, desconto na aquisição ou venda de produtos ou também a possibilidade de cadastrar outros revendedores “abaixo” de você. À medida que isso acontece, você atinge “níveis hierárquicos” maiores e passa a receber royalties sobre toda sua rede. Uma dica importante é estar atento em produtos que tenham uma certa demanda no mercado de modo geral, tais como empresas consagradas de cosmético, alimentação, emagrecimento, entre outras… Além de diversos planos de remuneração, em geral as empresas dão premiações, como viagens, presentes, às vezes até veículos 0km para premiar seus melhores consultores, diretores e presidentes.

3 – Compra e venda de produtos on-line

A antiga sessão de classificados, modelo que era utilizado pelos jornais impressos para divulgar anúncios de particulares deu lugar aos classificados online, feito pelos sites de compra e venda pela internet. Os mais populares no Brasil são OLX, Mercado Livre e E-bay, mas existem muito outros.

Além desses portais, também é muito comum nas próprias redes sociais existirem os grupos de interesses em certos produtos, onde se forma um mercado de compra e vendas de produtos e publicações visitadas por pessoas interessados. Se a intenção de venda é maior, pode-se até pagar pelo anúncio para que ele apareça para um público ainda maior.

4 – Compra e venda de veículos usados

Se você gosta de automóveis, no melhor estilo “Bafo de Onça ” – do desenho da Disney – é possível encontrar excelentes e honestas oportunidades comprando e vendendo carros.

Além de precisar entender basicamente de carros para saber fazer boas escolhas, é importante fazer uma boa compra, isto é, escolher veículos que tenham procura, comprar com preço bom e ter uma reserva para imprevistos e documentação. Feito isso, o resto é venda.

Embora muito divertido (para quem gosta de carros) obviamente existem riscos na negociação. Por isso a sugestão é interessar-se e estudar o ramo. Quanto mais se entende dele, menor é o risco.

Alguns procedimentos também são básicos antes de comprar qualquer carro para revender (ou mesmo para utilizar): checar a documentação (antes de fazer qualquer proposta), verificar multas, pendências judiciais, passagem por leilão etc. Também é importante investir na transferencia imediata e exigir  o mesmo do comprador.

5 – Franquia ou microfranquia

Se seu interesse é empreender e desfrutar de um pouco mais de liberdade com seu próprio negócio, ser um empresário franqueado pode ser uma excelente opção. As franquias, ou microfranquias, atendem aqueles que desejam empreender em um negócio, porém sem ter passar por todas as etapas de um empreendedor que está iniciando do zero.

O franqueado assimila não somente a expertise da franqueadora, mas também nos contatos por fornecedores, experiência de desenvolvimento do produto, funções administrativas financeiras, negociais, fiscais, jurídicas e de marketing. Antecipando-se e superando obstáculos comuns de qualquer empreendimento.

As chamadas microfranquias, ainda oferecem franquias de baixo custo de adesão, podendo ser operadas como atividades paralelas, de dentro de casa mesmo, otimizando tempo e dinheiro.

Uma das chaves aqui é escolher o tipo de negócio que mais se adequa ao seu perfil, pois isso aumenta muito a chance de fazer um trabalho qualificado, independente do ramo do negócio a atuar. Por isso é importante a atenção na escolha do modelo de negócio. Se a franchising a que você escolheu tem a ver com seu perfil, esse é o primeiro passo para o sucesso. Juntamente com trabalho e dedicação, você deve começar a ganhar dinheiro de forma relativamente rápida. A Simples GPS, por exemplo, trabalha com um modelo de franquia de baixo investimento e de retorno rápido, de em média 120 dias, uma ótima opção para quem tem interesse em investir no negócio próprio de forma rápida e com pouco investimento.

2018-09-18T12:22:30+00:00fev, 2018|Dicas|Comentários desativados em 5 dicas para ganhar mais dinheiro e aumentar a renda