5 dicas para evitar o roubo de cargas

O primeiro semestre de 2017 se mostrou duro para o setor de transporte de cargas:
se os roubos já eram um risco para os motoristas de caminhão e um prejuízo para as transportadoras, os índices dos últimos meses tornam a situação mais alarmante em todo o Brasil, em especial nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.



Como, infelizmente, não há uma previsão de uma solução em curto prazo, trazemos  algumas dicas de inspiradas em anos de experiência com monitoramento e telemetria.

 

Continue lendo para conhecer medidas práticas para dirigir com mais segurança nas estradas.



1 – Itens de Segurança

É importante sempre revisar os itens de segurança de seu veículo para garantir que tudo está em ordem. Embora não sejam capazes de impedir um assalto, itens obrigatórios como os airbags frontais, extintor e cinto de segurança podem evitar uma tragédia durante situações de risco.



Como investir em segurança nunca é demais, vale também dar uma olhada em itens adicionais, como as barras de proteção lateral, airbags de cortina e encostos com sistema anti-chicote. Esses não são itens obrigatórios, mas podem fazer a diferença em situações extremas.



2 – Evite paradas

Ao dirigir em estradas, evite paradas desnecessárias. Se for preciso fazer uma pausa, evite os acostamentos e procure os postos de gasolina com maior movimento e  de bandeiras conhecidas.



3 – Dificulte: ande em grupo

Os assaltantes sempre buscam as situações mais fáceis para cometer seus crimes: para eles, é mais interessante agir em locais vazios e atingindo pessoas desacompanhadas, tornando mais difícil uma reação. Uma das formas de se tornar um alvo mais difícil é viajando em comboio sempre que possível, de preferência com os veículos à vista um do outro.



4 – Início da viagem: trecho de risco

Um dos principais locais de ação dos assaltantes é justamente nas proximidades das grandes metrópoles ou capitais. Portanto, ao pegar a estrada prepare-se o suficiente para não precisar parar na primeira hora de viagem.



5 – Desconfie

Rodovias são perigosas e um dos piores locais para interagir com desconhecidos. Há alguns golpes muito comuns nos quais o criminoso tenta se aproveitar fingindo ser uma pessoa que deseja ajudar…
Desconfie caso um estranho te peça para parar, independente das razões que ele demonstre. Procure anotar a placa e modelo do veículo e informar o quanto antes a polícia do ocorrido.

Faça sua inscrição na newsletter da Simples

Receba novidades, notícias e material de apoio exclusivo
gratuitamente para aumentar o desempenho da sua frota!

Está gastando muito com a manutenção dos veículos?

Preencha nosso formulário e vamos te enviar um material gratuito com dicas práticas para diminuir esse custo em até 50%!

Se preferir, fale com a gente

Comece agora


Experimente nosso sistema e conheça os benefícios de uma gestão de veículos mais eficaz.

Este é um formulário exclusivo para Uso Profisisonal. caso seja pessoa física, entre com contato conosco através do whatsapp.

 

Whats App

INTEGRAÇÕES

Sodexo Wizeo

NOVIDADES

Lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum.